QUEM SOMOS
Somos uma escola, só que diferente...
Uma escola para professores.
ERA UMA VEZ...
Três alunos cursando engenharia, totalmente insatisfeitos com a diferença abrupta entre sala de aula, prática e mercado de trabalho.
Foi então que, com a união de suas forças e descontentamentos, surgiu a ideia e motivação para melhorar a Educação no Brasil.
Com o tempo foram surgindo oportunidades, como o desenvolvimento de uma Tese de Conclusão de Curso que auxiliava um professor com metodologias de ensino ativo para engenharia durante um semestre. O projeto foi um sucesso não só para o professor, que ficou mais feliz com suas aulas, como para os alunos, que passaram a participar ativamente e a aprender de uma forma que fazia mais sentido para todos.
Após isso, com o interesse e parceria do Centro de Tecnologia da UFSM (CT), passamos cerca de um ano ajudando professores do Centro com ferramentas de ensino e feedbacks sobre suas próprias aulas, juntamente com a Unidade Apoio Pedagógico do CT.
E foi dessa forma que percebemos que este era um caminho que nos encantava. Percebemos que podíamos fazer muito mais que apenas auxiliar na criação de aulas diferentes, e sim, ir mais além e realmente transformar o cotidiano de cada professor, causando muito mais impacto tanto para ele quanto para a sala de aula. Conhecer de verdade cada educador e auxiliá-los se tornou um sonho. Um sonho que hoje traduzimos e buscamos alcançar de três principais formas: Assessorias Educacionais, Cursos e Workshops.
Ao infinito e educação!
MOMENTOS
Outro jeito de explicar quem somos e como trabalhamos é através deste vídeo.
Esperamos que você possa entender e sentir um pouco mais do nosso trabalho na Roda Escola.
Clique aqui para ver mais vídeos
NOSSA
EQUIPE
São essas pessoas magníficas que fazem toda a escola rodar!

NILTON MARTINS
É a mente criativa e inovadora do processo e estudante de Engenharia de Produção na UFSM nas horas vagas. Um curioso de nascença, ama ler e aprender sobre educação, além de ter passado por diversas experiências de liderança que o fazem ter hoje o dom da empatia e de simplificar a vida.